Domingos de Museus e Monumentos

Domingo é, normalmente, o dia para aproveitar com a família, verdade? Aquele dia de acordar mais tarde e de passeio. Com o Inverno aí a chegar, é normal que a vontade de sair de casa não seja muito. No entanto, também sabemos que muitas das vezes, quando não apetece sair de casa porque o tempo não está assim tão convidativo, também é quando muitas pessoas aproveitam para encher o shopping, para “só sair de casa e dar uma volta”.

Então e se, assim na maluqueira, em vez de irem para o shopping (atenção, nada contra!), aproveitassem o tempo em família para conhecer um monumento ou um museu? Sim, expandir horizontes, mergulhar nas histórias, costumes, tradições do nosso país.

Mas, e é normal que se questionem, “levar a família toda a um museu pode ficar caro”. Bem, em primeiro lugar, e não querendo ferir suscetibilidades a quem possa levar o que vou dizer a mal, vou ter de ser frontal: o “caro” é mais uma questão de prioridades do que propriamente o dinheiro em si. Vejamos: para uma família de 2 adultos e duas crianças/jovens uma ida ao shopping com um almoço rápido no McDonalds já deve dar origem a uma fatura de mais ou menos 20€ (vamos assumir uma média de 5€ por pessoa).

Para além de muitos museus terem bilhetes de entrada abaixo desse valor, deixando de “ser caro ir a um museu”, em Portugal existe uma lista extensa de museus e monumentos que podem ser visitados de forma completamente gratuita.

Assim, este post é dedicado aos museus de entrada gratuita aos domingos e feriados (e não só, pois existem muitos museus de entrada gratuita) para residentes em Portugal. Então, vem daí com a tua família conhecer um ou mais dos museus que fazem parte desta lista. 

Deixe uma resposta